QUEM SOMOS

A Fox Head, Inc. tem sede em Irvine, na Califórnia, e escritórios adicionais em Morgan Hill, Califórnia, Calgary, Canadá, e Barcelona. Hoje, a marca Fox é a marca de vestuário de motocross mais famosa e vendida em todo o mundo. A empresa construiu o seu negócio através da produção de vestuário para motocross, um desporto motorizado de alta intensidade e fisicamente exigente. Através de patrocínios e colaborações estreitas com os melhores pilotos da história da modalidade, como Ricky Carmichael, James Stewart, Damon Bradshaw, Rick Johnson, Mark Barnett, Doug Henry, Jeremy McGrath e Steve Lamson, a Fox Head estudou e desenvolveu vestuário que oferece aos pilotos a máxima proteção, desempenho e liberdade de movimentos. Há mais de três décadas que a Fox cria o melhor vestuário de motocross do mundo, capaz de resistir aos elementos da natureza e às difíceis condições de corrida que constituem uma grande parte do motocross.

A Fox Racing abriu o seu negócio em 1974, quando o doutor Geoff Fox, professor de Física na Universidade de Santa Clara, lançou a Moto-X Fox, um pequeno negócio de distribuição para peças e acessórios europeus de motocross, num edifício de 140 metros quadrados em Campbell, na Califórnia. Em dois anos, a Moto-X Fox fabricava componentes de motor e suspensão de alto rendimento para pilotos que procuravam uma vantagem na pista. Na primavera de 1977, Geoff Fox, decidido a mostrar ao público americano de motocross que os seus produtos eram superiores aos da concorrência, criou a sua própria equipa profissional de motocross privada, a Team Moto-X Fox. Indo contra a potência das equipas das fábricas japonesas, os pilotos da Team Moto-X Fox tornaram-se nos melhores pilotos não de fábrica das competições, terminando em quinto, sexto e sétimo lugares na altamente competitiva série do Campeonato Nacional AMA 125 cc, conseguindo assim alcançar o objetivo de Geoff Fox de provar que as suas peças feitas à mão eram as melhores que se podia encontrar.

Nas corridas, os pilotos da Team Moto-X Fox vestiam fatos vermelhos, amarelos e cor de laranja brilhantes. Os fatos da Fox, feitos à mão, foram um êxito instantâneo entre os adeptos e os entusiastas interessados começaram a contactar a loja Fox em Campbell para pedir informações sobre a disponibilidade dos produtos. Ao longo dos anos seguintes, a Fox foi totalmente reorganizada e tornou-se num nome de relevo na indústria de vestuário de motocross nos Estados Unidos. Em 1980, o piloto da Fox, Mark Barnett, venceu o primeiro Campeonato Nacional da empresa e, dois anos depois, Brad Lackey venceu o primeiro Campeonato Mundial de Motocross da história da Fox (e dos Estados Unidos). Nos vinte anos sucessivos, os pilotos patrocinados pela Fox venceram mais de 40 Campeonatos Nacionais de Motocross e Supercross. Em 2006, o piloto da Fox, Ricky Carmichael, venceu o Campeonato AMA Supercross, enquanto James Stewart, piloto da Fox desde sempre, venceu o Campeonato Mundial de FIM Supercross.

Hoje, a Fox permanece um negócio familiar, com a segunda geração a trabalhar a tempo inteiro e no comando da empresa. Durante as três últimas décadas, a Fox Racing tornou-se num líder internacional no mercado de moda e lifestyle jovem, com o seu famoso logótipo Fox Head difundido em todo o mundo. Dessa forma, a família permaneceu fiel ao objetivo original de Geoff Fox: fabricar os melhores produtos de motocross que se pode encontrar. A constante pesquisa, desenvolvimento e aperfeiçoamento estão na base do vestuário e equipamento de alto desempenho da Fox. Através da orientação e feedback dos campeões da Fox, a empresa continua a liderar o sector, recorrendo ao melhor talento da tecnologia e design disponível para incrementar e otimizar a qualidade, o conforto e o desempenho de todos os seus produtos. Graças a tudo o que aprendeu através das relações com os maiores atletas do mundo, a Fox continuará a criar e oferecer as melhores linhas de vestuário e acessórios hoje disponíveis.

Ler mais